segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Um Bar em sua casa

Atualmente até mesmo por falta de espaço os antigos barzinhos com grande prateleira espelhada e com iluminação e aquele balcão na frente com banquetas caiu no desuso.Muitos gostam de deixar em casa algumas bebidas para uma data especial ou até mesmo o momento relax no final do dia. Então vou deixar aqui algumas sugestões pra vocês se inspirarem.
Você pode usar seu aparador e montar um espaço ali, fazer uma decoração bacana com garrafas e belas taças. Se você não gosta de expor também pode fazer algum aparador ou estante fechada e montar ali dentro este espaço e adapto a sua decoração e só abrir no momento certo.
Algumas imagens para se inspirarem:

Stylish-mobile-bar-1 Fashionable Mobile Bar Lounge

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Abajur com Arte

Sou apaixonada por abajur, esta peça deixa qualquer ambiente mais charmoso e aconchegante. Muito usada em destaque em cima do criado nas laterais das camas, mas existem infinitas formas de usar, um abajur na sala, no seu escritório também é muito bem vindo.Mas que tal esta peça deixar de ser somente uma peça de iluminação e também ser uma peça de arte e design para o ambiente.
Encontrei alguns modelos que gostei muito e vou compartilhar com vocês:

Cobra table lamps Exclusive Table Lamps for New Home


custom table lamp design
                                                                        http://www.designpublic.com/shop/pablo/4790
Art - Deco

domingo, 22 de janeiro de 2012

Decoração Indiana

A muitos anos, mesmo antes de me tornar uma decoradora eu gostava muito de decoração com um toque da India.
Talvez pelas cores, adereços e por serem muito ricos em detalhes.
Hoje minha dica que deixo aqui para vocês é desta cultura riquissima em beleza.
Um ambiente totalmente temático ao meu ponto de vista fica sim pesado, mas um toque de indiano em vasos, mantas, quadros ou tapetes ou espelhos com belíssimas molduras da um toque muito especial.
Mas aonde encontrar estas lindas peças?
Isto é muito fácil, atualmente no Brasil até grandes lojas de decoação possuem, no Rio de Janeiro conheço algumas lojas em Copacabana na Santa Clara (lojas de Bali) que tem muita coisa e com preços ótimos, em São Paulo a 25 de Março esta cheia de lojas deste seguimento também.
Aproveite então estas imagens abaixo para te inspirar:









sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Móveis que se transformam

Faltou espaço? Agora não mais, a empresa Europeia Mobel Madrid lançou no mercado móveis multifuncionais para solucionar este grande problema.
Muitos leitores moram em kits e não sabem muito como se organizar para deixar este pequeno espaço com cara de lar doce lar.
Mas os móveis são super charmosos.
Agora tá, você deve esta se perguntando agora, aonde encontro isto no Brasil, existe duas grandes empresas no mercado que vende móveis multifuncionais, mas se estas lojas não tiverem o que você realmente tem necessidade, que tal se inspirar nestes modelos abaixo e contratar uma boa fábrica de móveis planejados ou um bom marceneiro e fazer o seu.
Confira:








quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Brasília - Um museu a céu aberto

Você conhece Brasília?
Esta cidade onde vivo e que me encanta tanto, considero um museu a céu aberto, um museu de arquitetura moderna de Oscar Niemeyer e Lucio Costa.
Brasília apesar de seus problemas (que existe em muuuuitas capitais pelo mundo) foi uma cidade muito bem planejada (leia-se plano piloto) com muita área verde, espaços de convívio e diversos espaços culturais.
Muitos moradores da cidade, por incrível que pareça não conhecem bem onde vivem, acho um pecado, deviam aproveitar o que a cidade tem de melhor a oferecer.
Semana passada dei uma de guia turística, recebi visita de uma prima de Minas Gerais e aproveitei claro para fazer algumas fotos e deixar quem não é daqui com água na boca de vir conhecer esta cidade linda.
Confiram:
 Congresso
 Ponte JK
 Itamaraty
 Praça dos tres poderes
 Palácio do Planalto
Palácio da Alvorada
 Estátua do ex presidente JK e sua esposa D. Sarah
 Memorial JK
 Ponte JK no anoitecer
Pontão Lago Sul
Museu Nacional
Catedral de Brasília

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Lavabo

Muitas residencias atualmente possuem um lavabo, e minha dica de hoje é dar um tok de personalidade ao espaço, deixando-o mais agradável.
Se você não tem um lavabo em casa mas com certeza tem o banheiro social a dica esta valendo também pois é este espaço que suas visitas irão usar.
Atualmente no mercado encontramos muitos tipos de papel de parede, acho formidável pois deixa o ambiente muito aconchegante.
O espaço é muito pequeno? Que tal um espelho ou mosaico de espelhos em toda parede (de um lado só ok).
Outras dicas bacanas são velas e lavandas em cima do lavatório que deixa o ambiente bem agradável.
Atualmente no mercado as bacias sanitárias (antigamente só conhecida como vaso) existem diversos modelos e para todos os bolsos e gostos.
Lavatórios são ponto forte, então ele pode ser tb uma obra de arte acompanhado claro de uma bela torneira.
Mas vou postar algumas imagens para que você possa tirar o melhor de cada que tenha a sua personalidade e de sua família