quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Projeto Milk shake e Cia

Projeto da franquia da Milk Shake e Cia,localizada no Alameda Shopping em Taguatinga - DF
Este projeto foi elaborado no mês de Maio deste ano e podemos dizer que sua dificuldade de elaboração foi média pois o espaço era relativamente pequeno mas a empresa tinha um uma grande necessidade de vários equipamentos de produção e comercialização de seus produtos.
No final do projeto podemos dizer que todo o espaço foi muito bem aproveitado, acompanhando todo o fluxo de produção de alimentos comercializados.











quinta-feira, 22 de novembro de 2012

FENG SHUI E CROMOTERAPIA NA DECORAÇÃO

Uma grande dúvida de todos nossos clientes e amigos na hora de decorar são quais as cores na decoração.
Sempre que é feito um trabalho de decoração o primeiro passo é fazer uma pesquisa (briefing) com nossos clientes para conhecer melhor qual a finalidade do espaço a ser decorado, se no caso for uma casa, procuramos saber quem habita naquele espaço, quais suas preferencias, suas rotinas entre outros detalhes para elaboração do espaço que influencie positivamente a todos.
Então vou mostrar um pouco sobre as cores e seus efeitos terapêuticos



Então vou mostrar um pouco sobre as cores e seus efeitos terapêuticos:

Branco 


  • Decoração: Para algumas pessoas, pode trazer a calma, e para outras, frieza, tristeza. O branco nos passa também uma sensação de limpeza. Cor muito usada em cozinhas e banheiros.
  • Cromoterapia: Ela potencializa as outras cores. Representa a luz divina.
  • Feng Shui: É uma cor neutra, mas pode ser usada em qualquer ambiente. Muito cuidado quando o branco aparece em excesso em um ambiente, pois nos passa uma sensação de infinito, frieza, vazio e hostilidade. Deve-se quebrar o branco com quadros e móveis bem coloridos.


PRETO / CINZA



  • Decoração: Usado principalmente quando queremos fazer um destaque, tanto dentro, como fora da casa. É usado para fazer contrastes, principalmente com o branco. Muito usado no teto com pé direito muito alto, para dar a sensação de rebaixo, nas paredes provoca um contraste com o mobiliário, resumindo uma cor bem ousada e até mesmo elegante, mas cuidado, tem que saber usar na dose certa e ter uma boa dose de iluminação.
  • Cromoterapia: É ao contrário da luz, a escuridão total.
  • Feng Shui: É opressivo e depressivo. Representa o elemento água e deve se usar com muito cuidado. Em geral, é usado em pequenos detalhes na casa.



VERDE


  • Decoração: É uma cor muito usada. No chão, nos lembra de natureza. Não incide muita luz, mantendo a cor original. Em locais abertos, complementa madeira e jardins. Não tenha medo de combinar esta cor com outras pois ela consegue combinar com grande parte das cores.
  • Cromoterapia: É a cor da natureza, traz força equilibrada e progresso mental e corporal. Acalma o sistema nervoso e os sentidos. Também significa esperança e satisfação.
  • Feng Shui: É uma cor neutra que representa natureza. Muito cuidado em usar a cor verde em locais que predomina o vermelho, pois teremos um local muito quente. Deve-se usar nos banheiros para elevar a energia deste local. Para casas que abrigam pessoas com problemas de saúde, o verde é uma ótima opção.



Lilás / Roxo



  • Decoração: Tons mais claros podem ser usados em todos os ambientes. O roxo traz concentração e é muito indicado para ambientes de meditação, porque transforma as energias negativas em positivas. Se for uma cor monocromática e muito predominante no ambiente, pode cansar.
  • Cromoterapia: Tem efeito purificador, transforma as energias negativas em positivas. Ótimo para a saúde. Acalma o coração, a mente e os nervos.
  • Feng Shui: Traz tranquilidade, sossego e calma. Estimula a espiritualidade. Nas casas, deve ser aplicado em locais de meditação e oração. Em excesso, pode trazer depressão e ansiedade.

LARANJA


  • Decoração: Inconscientemente, lembra sabores agradáveis, sendo muito usado em cozinhas. Abre e estimula o apetite. Pode ser usado na sala de jantar, em uma só parede, em tons bem suaves. Em tons mais escuros, sugere estabilidade. É uma cor quente, consequentemente estimulante, com efeitos parecidos com o do vermelho.
  • Cromoterapia: Auxilia a mente a assimila novas ideias, mas deve ser usado com certo cuidado.
  • Feng Shui:Em pequenas doses, estimula os sentidos, a criatividade e a comunicação. Boa para áreas da casa que quer se estimular o diálogo, como sala de visitas, de jantar e cozinhas. Em excesso, pode provocar conversas demais e até rebeldia.


VERMELHO


  • Decoração: Muita atenção em seu uso, pois, por ser uma cor muito energética e vibrante, pode provocar excitação e nervosismo, quando aparece em excesso nos ambientes. Em pequenas doses, traz aos ambientes um ar de glamour e até exótico.
  • Cromoterapia: Muito indicado para pessoas tímidas e retraídas porque estimula a atividade mental e quebra barreiras. Revigora a coragem e a força de vontade.
  • Feng Shui: Cor que ativa e estimula as áreas de relacionamento afetivo, sucesso, auto-estima, fama e prosperidade. Deve ser usado com muito cuidado e em pequenas doses, pois é uma cor excitante e estimulante. No quarto de casal, ativa a sexualidade. Na sala ou cozinha, estimula o apetite e a fala. Em excesso, provoca brigas, confusões e explosões de humor.



AZUL


  • Decoração: Pode ser usado em grandes áreas sem tornar-se cansativo, mas deve ser combinado com outras cores para evitar a monotonia. Mais escuro, transmite autoridade. Deve ser usado em ambientes formais. Por ser uma cor forte, ela traz personalidade ao ambiente
  • Cromoterapia: Nos passa calma e serenidade. Também é asséptico e desestressante.
  • Feng Shui: É uma cor calmante e traz tranquilidade aos ambientes. Deve-se tomar muito cuidado em locais cujas paredes são pintadas de azul claro, pois pode provocar sono em excesso. Já, para quem é muito agitado, é uma boa opção.


AMARELO


  • Decoração: É muito usado para esquentar áreas escuras e para dar mais iluminação. Em pisos, provoca sensação de avanço. Em grandes áreas e superfícies, pode incomodar por causa da incidência de luz. A decoração com amarelo ganha um toque de vida e alegria. O tom pode oferecer beleza, aconchego ou vivacidade aos ambientes.
  • Cromoterapia: É uma cor que atua diretamente sobre o mental. É animador, inspirador e estimula o raciocínio. Ajuda no autocontrole. Fortalece os ouvidos e os olhos.
  • Feng Shui: É a cor da luz. Estimula a comunicação, atividades mentais e abre o apetite. Deve ser usado no quarto de estudo ou na criança. Na cozinha, em doses equilibradas. Em excesso, provoca muita conversa e pensamentos acelerados e confusos, provocando preocupação.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

CASA COR BRASÍLIA - 2012

Este ano durante o período da Casa Cor estive com a vida muito corrida, obra, pedreiro, marceneiros e muita para cuidar, mas como não poderia deixar de conferir, fui uma noite e passei rapidamente por lá.
Muita coisa bonita, muita tendência de mercado de interiores, idéias bem originais.
Deixo aqui meus parabéns a todos os colegas arquitetos e designers que expuseram seus trabalhos com um resultado muito positivo.
Agora se vocês meus leitores não conseguiram ir por falta de tempo ou até mesmo por morar em outras cidades, deixo aqui um pouquinho (não consegui fotografar todos os ambientes) do que consegui registrar para mostrar para vocês:




















domingo, 18 de novembro de 2012

PROJETO DO QUIOSQUE MORENA FLOR BRIGADEIRIA

Este trabalho que vou mostrar foi feito no início deste ano. Este foi um desafio "gostoso" de se fazer, o carro chefe do quiosque era o brigadeiro (que tem produção diária e não poderia ser conservado com refrigeração pois resseca o produto, mas também não poderia ficar exposto ao sol durante a exposição diária). Lá também seria comercializado também os famosos bolinhos cupcake e chocolates para datas comemorativas.
No shopping instalado o quiosque (em Águas Claras - DF), a incidência de sol era moderada, fizemos as vitrines em baixo para os brigadeiros e 3 vitrines suspensas onde seriam usadas como painel com imagens colocadas por trás do vidro ou até mesmo usadas para expor produtos.
Este projeto foi muito corrido, precisaríamos elaborar o projeto e executar junto ao marceneiro em 3 semanas aproximadamente, por este motivo escolhemos linhas retas para sua base para o processo de produção ser mais ágil. Em breve vou postar mais um pouco do meu trabalho para vocês.

MAQUETE DO QUIOSQUE





LOJA PRONTA EM FUNCIONAMENTO:

Vitrines multiuso

Lateral com espaço de degustação para clientes

Frente para praça de alimentação

Entrada do quiosque e empena de proteção caixa

sábado, 17 de novembro de 2012

LOJA QUIOSQUE - VITRINE 291

No final do mês de Junho deste ano recebi uma proposta de uma criação de uma loja quiosque (em Brasília chamam assim lojas de shopping que tem sua frente de atendimento direto no corredor do shopping) e foi muito gostoso o processo de criação. Tínhamos pouco espaço, muitos produtos e precisávamos de boa visualização do público.
O processo de criação do mobiliário foi exclusivo e contamos com a ajuda de um bom e rápido marceneiro parceiro nosso pois todas as formas seguia função, como por exemplo as estantes que também fazem a divisória de ambientes e precisariam de boa estrutura. O tempo de criação e obra foi bem curto, em torno de 4 semanas pois loja em shopping não pode ficar fechada.
A Loja se encontra no Alameda Shopping, em Taguatinga- DF (vale a pena conferir mulherada, tem muita make, cremes, perfumes importados com ótimos preços visse rs).
Vou mostrar um pouco da criação:
Maquete eletrônica frente

Maquete Eletrônica lateral direita

Maquete Eletrônica visão da lateral esquerda

Reparem que aqui na planta baixa o quanto foi aproveitado o espaço pequeno por sinal, mas consegui otimizar ao máximo.

LOJA PRONTA
Loja pronta (e fotografa de celular, então não reparem a imagem escura ok)

Frente da loja


Detalhe da Luminária