sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

REVESTIMENTO DE PAREDE

















Hoje em dia temos uma grande variedade de revestimento de parede.
Os mais antigos e mais usados são o papel e o tecido que trazem o conforto e o aconchego ao espaço, mas tem que se ter cuidado para não deixar o ambiente pesado, cheio de informações, e até mesmo um lugar cansativo.
Para a aplicação do papel de parede, é vendido em casas especializadas uma cola e pé que se mistura a água e vira tipo uma goma mole, aplica-se atras do papel e com a ajuda de uma régua vai aplicando e esticando na parede.
Já o tecido, a maioria dos profissionais usam uma mistura de cola (cascorez rotulo azul) com água, na proporção meio a meio, o mais fácil neste caso é ir passando um um pincel largo na parede a cola e ir colando o tecido e esticando ele com a ajuda da régua.
Agora a parte mais difícil, o acabamento!!!
Esta parte podemos dizer que é a mais difícil, nem sempre a largura é a mesma da parede, então precisamos colocar mais de uma largura, então o cuidado aí é que se for estampado, o cuidado é para dar continuidade no desenho e nunca colocar a próxima largura sem continuidade. o final dese se ter cuidado com o corte e finalização para que não fique soltando e nem desfiando ou até rasgando.
Se a parede também tiver espelhos de luz ou outros, remova tudo antes, desparafuse e só volte depois do revestimento aplicado para um acabamento perfeito.
Mas lembre-se, se você não esta acostumado a trabalhos manuais,achar complicado ou tiver medo, contrate um profissional especializado. Geralmente as lojas especializadas indicam colaboradores que combarm por metro linar aplicado, pois o barato pode sair caro!!!
Deixo também aqui alguns modelos para a inspiração de vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário