sábado, 27 de fevereiro de 2010

PORCELANATO COM UM CHARME A MAIS































Toda a beleza e o aconchego da madeira, com a praticidade e sustentabilidade da cerâmica. Uma nova prosposta que chega ao mercado, que a cada dia ganha mais adebitos. A madeira é recriada em porcelanato, com a vantagem de poupar as arvores e o meio ambiente.
Mas a maior vantagem: Com este material pode-se usar em lugares inimagináveis antes com a madeira como a cozinha, e banheiros e o efeito é nota 10.
Os formatos também são pensados para dar ainda mais a idéia de madeira, em tamanhos de 10x60, 10120, 20x120, por exemplo.
Fonte: Google imagens

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

REVESTIMENTO DE PAREDE

















Hoje em dia temos uma grande variedade de revestimento de parede.
Os mais antigos e mais usados são o papel e o tecido que trazem o conforto e o aconchego ao espaço, mas tem que se ter cuidado para não deixar o ambiente pesado, cheio de informações, e até mesmo um lugar cansativo.
Para a aplicação do papel de parede, é vendido em casas especializadas uma cola e pé que se mistura a água e vira tipo uma goma mole, aplica-se atras do papel e com a ajuda de uma régua vai aplicando e esticando na parede.
Já o tecido, a maioria dos profissionais usam uma mistura de cola (cascorez rotulo azul) com água, na proporção meio a meio, o mais fácil neste caso é ir passando um um pincel largo na parede a cola e ir colando o tecido e esticando ele com a ajuda da régua.
Agora a parte mais difícil, o acabamento!!!
Esta parte podemos dizer que é a mais difícil, nem sempre a largura é a mesma da parede, então precisamos colocar mais de uma largura, então o cuidado aí é que se for estampado, o cuidado é para dar continuidade no desenho e nunca colocar a próxima largura sem continuidade. o final dese se ter cuidado com o corte e finalização para que não fique soltando e nem desfiando ou até rasgando.
Se a parede também tiver espelhos de luz ou outros, remova tudo antes, desparafuse e só volte depois do revestimento aplicado para um acabamento perfeito.
Mas lembre-se, se você não esta acostumado a trabalhos manuais,achar complicado ou tiver medo, contrate um profissional especializado. Geralmente as lojas especializadas indicam colaboradores que combarm por metro linar aplicado, pois o barato pode sair caro!!!
Deixo também aqui alguns modelos para a inspiração de vocês.

SALA DE REVISTA
















Sabe aquelas salas super bonitas de revistas, novelas, filmes etc. Já reparou o que todas elas tem em comum? Todas são muito clean, sem excesso de informações, ausência de bibelos e bugiganga...
Se você quer deixar sua sala mais bonita, comece por aí, vamos eliminar informações em excesso de cima dos móveis.
Isso não quer dizer que você precise tirar aquela lembrança de família ou até mesmo daquela viagem inesquecível, mas quem sabe este objeto poderia ficar melhor em outro ambiente da casa ou se ele não tem mais importância pode ser doado ou até mesmo vendido nos bazares online que estão super na moda hoje em dia, e ai pode até sobrar um dinheiro pra trocar aquela cortina ou reformas o sofá já judiado pelo tempo.
Ai tem imagens que para inspiração de vocês.
Fonte de imagens: Google imagens

PRIMEIRO POST!


É com muita alegria que começo este blog!! Muita mesmo viu!
Aqui vou dar dicas de decoração, organização e arquitetura.
Vou mostrar também um pouco de meu trabalho ok.
Quero construir um blog, pra ajudar a todos naqueles momentos de organização ou na hora da decoração da casa, escritório ou até mesmo do comércio.
Então peço ajuda de todos que passarem por aqui, mande sua sugestão, críticas ou até mesmo elogios rsrs.