sexta-feira, 4 de maio de 2012

TORRE DE TV DIGITAL - BRASÍLIA

Finalmente foi inaugurada a tão esperada torre de TV digital em Brasília. Com um projeto arrojado e com as curvas marcantes de Niemeyer e muito mais bonita e encantadora pessoalmente.
Inaugurada com dois anos de atraso e apelidada de flor do cerrado, a torre tem 182 metros de altura sendo 120 metros de estrutura de concreto armado mais 50 metros de estrutura metálica e uma antena de 12 metros. 
Ela esta localizada em Sobradinho, em um mirante que da pra avistar todo plano piloto e outras cidades satélites, infelizmente como novidade a fila para conseguir subir e ter uma vista mais privilegiada é bem complicado, em média 2 horas de espera na fila, isto se você conseguir uma senha, eu não tive este privilégio mas fiz algumas imagens para quem não foi ou mora em outra cidade e quem sabe futuramente eu me anime e volte para encarar a fila gigantesca hehehehe...
Vamos lá, aqui são algumas imagens desta arquitetura que encanta a todos:













E no final do passeio não deixe de passar na sala da Embrapa com quitutes regionais muito saborosos como este sorvete de Tapioca e de Jabuticaba, muitoooo bom ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário