domingo, 16 de outubro de 2011

Quartos masculinos para solteiros

Hoje a pedidos trago a vocês inspirações de quartos para homens solteiros.
Atualmente com a vida corrida e dinâmica, a cada dia existem mais homens saindo cada vez mais cedo da casa dos pais, mudando até mesmo de cidade e saindo a busca de sua independencia.
Excessões existem claro, mas todos querem o se "cantinho" com sua cara e que permita neste espaço possa se aplicar suas necessidades diárias. Nas grandes cidades que atualmente o custo de vida esta altíssimo e grandes espaço são privilégio para poucos, então temos que fazer um bom planejamento destes espaços.
Vou citar um exemplo que se encaixa bem aqui no post, fiz um loft de um jovem rapaz chamado Danilo em Brasília, o espaço era mínimo, era sua primeira residencia após sair da casa dos pais, foi um projeto que demorou a ser finalizado pois para fazer um projeto que o meu cliente fique satisfeito, que atenda todas suas necessidades diárias vou projetando e sempre trocando informações com o cliente para não haver erros e este já não fique frustrado na primeira apresentação do projeto e dizer "não era isto que eu procurava"
Um bate papo com seu design ou arquiteto é muitooooo importate, exponha a ele suas cores prediletas, sua rotina, se estuda, se gosta de leitura, se é um viciado no mundo virtual, video game, tvs, e no caso em especial deste cliente surgiu até o gosto dele por bolos, então sugerimos uma cozinha americana com forno elétrico e fogão cooktop, fazendo um loft estilo hotel mas com a cara dele, ficou muito bonito, amei fazer este trabalho.
O que sugiro aos solteiros que procuram o seu espaço é o melhor aproveitamento do espaço, móveis planejados com mais de uma função, uma cama por exemplo pode ter gaveteiros em baixo que auxilia muito e por ai vai dependendo de sua necessidade, deixo comentários em aberto a quem quiser alguma dica.
Vai ai em baixo sugestões ao meus leitores:

 



Casa Cor Minas Gerais  - Quarto masculino. A estrela deste ambiente é a vistosa cama revestida de couro prata. O desenho atual do móvel aceita mesinhas de apoio Tulipa como criados-mudos e contrasta com o mosaico de madeira que veste a parede da cabeceira. Para acolher a TV, a arquiteta Mônica Guerra desenhou um aparador solto da estante e, na lateral do ambiente, bolou um painel de acrílico inspirado nas curvas das calçadas de Copacabana
Fonte:http://casa.abril.com.br


Casa Cor Mato Grosso do Sul  - Quarto do quarentão. Sob o conceito do “carpe diem”, a decoradora Meire Cacique Costa, criou um painel de fotos no quarto do quarentão. O destaque do ambiente fica para a estante com luminária embutida e para o armário da TV, que possui uma estrutura espelhada que esconde o aparelho. Toda madeira utilizada no mobiliário vem de origem legal, de zonas de reflorestamento.

Fonte:http://www.newhomeidea.com




Casa Cor Rio Grande do Sul  - Suíte do Rapaz. De traços contemporâneos, este quarto foi pensado por Luiz Sentinger para um jovem moderno que ainda vive com os pais. As paredes e o forro revestidos de MDF e o piso no mesmo padrão criam um clima aconchegante. A luminária na parede é italiana, com haste flexível emborrachada. A sala de banho que forma a suíte recebe revestimento de porcelanato preto. Uma lareira em um nicho na parede aquece ambos os espaços, quarto e banheiro.





Ao meu ponto de vista em especial sou muito a favor de móveis planejados para o melhor apoveitamento, existem várias empresas especializadas onde você vai até a loja, eles fazem o projeto dos móveis (algumas cobram o projetos outras te dão o projeto se você assinar o contrato e fechar negócio com eles) mas existe também a opção de você contratar um design e este fazer todo o seu projeto com móveis, iluminação, piso, paredes e você ter a liberdade de ter o mesmo projeto e levar em diversas lojas e até mesmo marceneiros de confiança e fazer sua cotação de preços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário