quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Tendencias de Luminárias na Casa Cor Brasília 2011

Olá pessoal!!
Uma parte da arquitetura de interiores que gosto muitoooooo é de iluminação, sou apaixonada por luminárias pendentes principalmente, com iluminação você pode criar todo cenário.
Luz fria por exemplo prefiro elas em clínicas médicas, consultórios odontológicos, cozinhas, escritórios, e lugares em geral que precise demostrar clareza, higiene....
Lampadas comuns (amarelas) já deixam o ambiente aconchegantes, funciona bem também em lojas pois luz branca consegue ver melhor sua pele, em uma loja você usando em lampadas amarelas você consegue o efeito de uma pele mais bonita, consequentemente já influencia em todo visual de quem esta ali provando a roupa.
Mas voltando ao tema, fotografei várias luminárias na Casa Cor para vocês conhecerem aqui sobre as tendencias de mercado e se inspirarem.
Confiram:


segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Casa Cor 2011 - Brasília

Ensaiei por longos dias a visita a Casa Cor 2011 aqui em Brasília, talvez por influencia do meio em que vivo onde muitos com "grande ego" diz ser bobagem, auto-promoção e blábláblá...
Hoje dia 23 de Outubro (último dia da mostra inteira, pois nos dias 24 e 25 todas as peças expostas serão vendidas com um bom desconto).
A três anos frequento a Casa Cor e Morar Mais e sempre tem aqueles que dizem que esta tudo igual e tal, mas eu em minha humilde opnião discordo, sim os materiais são os mesmo, não tem muita novidade não, mas design, tendencias sempre tem sua evolução mesmo que discreta, e principalmente nós que somos e atuamos no mercado de design de interiores temos por obrigação conhecer e estar por dentro do que esta em alta no mercado e que seus colegas de profissão andam usando e claro tirar o melhor destas experiencias.
Sou também estudante de arquitetura e muitoooos arquitetos tem o "pré-conceito" a estas mostras, mas se não fosse importante, arquitetos (em sua maioria da geração modernista de Le Corbusier) não fariam mostras semelhantes a muitos anos.
Vi ali ambientes belíssimos, um em especial que me encantou foi de André Alf, um arquiteto atuante em Brasília e São Paulo, que sempre com seu design arrojado nesta mostra trouxe um loft com uma mistura do clássico com rústico e moderno. O destaque ficou com uma divisória de ambientes com pedras de paralelepipedo presos em uma tela, ficou ousado e lindoooo, confiram:





 
Outro Ambiente genial foi o Quarto do rapaz criado pela arquiteta brasiliense Juliana Santana. Ela elaborou um quarto com 90m² a um rapaz deficiente físico inspirado no para-atleta e ex BBB Fernando Fernandes e claro homenageando tantos outros deficientes pois mesmo com a grande mudança de conscientização para acessibilidade, praticamente não se vê nada dedicado a estas pessoas, sim muito especiais pois são exemplos de luta para todos nós. Hoje fazendo um trabalho de uma clínica e trocando idéias com um arquiteto especializado na área de saúde conversamos muito sobre este ambiente da Juliana, ela simplismente arrasou, a suíte é linda, confortável, com um design perfeito, e totalmente acessível.
Parabéns Juliana por sua iniciativa e por esta porta aberta e que nas próximas Casa Cor tenha mais e mais ambientes como o seu.
Para quem não pode ir a mostra confiram as imagens do ambiente.





Um espaço que eu classificaria como moderna aconchegante seria o Loft do Chef criado pelo arquiteto George Zado simplismente lindoooo arrojado e aconchegante com um ar moderno. O ambiente conta também um jardim que nos chamam a atenção e da vontade de passar a tarde ali só descansando, confiram:





Vou postando ao longo da semana mais ambientes e detalhes sobre a Casa Cor Brasília 2011...
Parabéns a todos arquitetos, design e claro operários entre outros que estivem envolvidos no envento.
 Acompanhem e comentem o que acharam.